Procon estadual interdita 21 ônibus na garagem da empresa Via Rio Class

28/07/2015 - Governo do Estado do Rio de Janeiro

Procon Notícias

Todos os veículos irregulares estavam com a documentação vencida

O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, realizou, na madrugada desta terça-feira (28/07), uma nova etapa da Operação Roleta Russa, desta vez na garagem da viação Via Rio Class, em Anchieta. Foram interditados 21 dos 22 ônibus vistoriados. Os fiscais identificaram problemas no único veículo vistoriado que foi liberado. No entanto, como as irregularidades foram resolvidas na hora, o ônibus foi liberado. A operação contou com o apoio de policiais do 41º BPM (Irajá).

Todos os veículos interditados estavam com a documentação vencida, um com data de 2012 e os demais com data de 2013. Além desse problema, os fiscais encontraram ônibus com faróis e lanternas quebradas ou queimadas, para-brisas rachados, pneus com sulcos abaixo do permitido, dedetização vencida e bancos soltos.

A razão social da empresa é Viação Top Rio, mas o nome fantasia, que vem escrito na lateral dos ônibus, é Via Rio Class. A empresa faz parte do consórcio Internorte. Com a operação desta terça-feira, chegou a 165 o número de ônibus interditados este ano pelo Procon Estadual.







Comentários